22 de setembro de 2020

Como decorar com flores o seu apartamento

22-blog

Quem disse que não dá para cultivar flores em um apartamento? Ter flores em seu lar transforma o ambiente o deixando mais alegre, bonito e acolhedor. Além do mais, elas se adaptam facilmente aos espaços internos, o que torna fácil você ter um jardim dentro do seu apartamento. 

 

Bromélias, antúrios, violetas, palmeira-ráfia, filodentro, rosas e muitas outras espécies podem ser ótimas opções para sua decoração. É possível distribuí-las de várias formas no apartamento: plantadas em vasos, formando maciços, penduradas na varanda, na cozinha, formando um jardim vertical e muito mais. 

 

É preciso apenas ficar atento ao modo de cultivar, bem como a quantidade de água que as flores devem receber e se devem ficar em lugares pouco ou muito expostos ao sol. E se sua intenção for criar harmonia em seu apartamento, confira algumas dicas rápidas sobre os locais nos quais irá utilizar flores para decorar.

 

Quartos

 

As flores são ótimas opções quando se trata de aconchego na hora de dormir, seja nos quartos para adultos ou para crianças. Escolha espécies coloridas para transmitir harmonia, deposite na cabeceira da cama e pronto, o charme está inserido.

 

Sala

 

Perfeitas para dar vida e uma nova roupagem ao ambiente, as flores imprimem alegria à sala de estar. Você pode optar colocar em vasos no chão ou dispô-las na mesa de centro ou na janela. 

Para aproveitar ainda mais o espaço, é possível pendurar as flores fazendo um jardim suspenso. Não ocupa espaço e ainda deixa a decoração bem moderna. Ah! Também vale a pena usar flores na sua varanda, afinal ela pode ser uma perfeita extensão da sua sala.

 

Cozinha

 

Como este ambiente geralmente recebe uma boa quantidade de luz solar, acaba sendo um do prediletos das plantas e flores. Na cozinha, você pode dispor as flores no centro da mesa, em cima de bancadas ou até mesmo nas janelas. Lembre-se de escolher vasos que combinem com a decoração. Se sua cozinha tem um estilo clássico, escolha vasos mais básicos. Se é moderna e despojada, os vasos podem ser coloridos para harmonizar com a decoração. 

 

Banheiro e lavado

 

Sim, no banheiro também é possível ter uma decoração harmônica utilizando flores. Mas fique atento, prefira vasos pequenos para ficarem dispostos na janela e evite flores que não suportam umidade. O mesmo serve para os lavabos, que tendem a ser menores.

 

Agora que já pegou algumas dicas práticas, que tal aproveitar o início da primavera e utilizar flores para decorar seu apartamento? Seu ambiente vai ficar renovado! E se ainda está na busca do apartamento ideal, conte conosco. Somos experts no assunto e temos apartamentos nas melhores localizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *