22 de outubro de 2020

Descubra o poder da iluminação na sua decor

22_

A iluminação na sua decor é o ponto-chave para garantir sofisticação, versatilidade e muito conforto no seu apartamento. E se você já comprou seu apartamento Fortex, este conteúdo foi preparado especialmente para você, que está nesse processo de projetar os ambientes. Anote as dicas que listamos abaixo, pois a iluminação correta favorece o ambiente, o deixa mais bonito, leve, confortável e ainda transforma uma reunião, encontro ou refeição em família num momento especial.

Saber escolher os tipos e posições das lâmpadas faz toda diferença na decoração do seu lar, pois cada imóvel possui características específicas em seus cômodos, como tamanho, posição, entre outros, que merecem atenção. Confira como utilizar a iluminação a seu favor em cada ambiente.

 

No home office ou escritório

 

Nesse cômodo, a iluminação vai influenciar totalmente seu desempenho, pois irá facilitar a leitura, o trabalho e as horas a mais que necessitar para terminar suas demandas. Use uma iluminação objetiva que não projete sombra ou ofusque sua região de trabalho.

 

É interessante que, além de ter uma lâmpada destinada a iluminar todo o cômodo, você opte por uma luminária de mesa, que impeça que o seu próprio corpo bloqueie o foco da luz e jogue sombra sobre o teclado, o livro ou qualquer objeto que esteja na mesa. Dessa forma sua produtividade será alta.

 

Na sala de estar

 

Este ambiente recebe um grande fluxo de pessoas em reuniões familiares e de amigos e também é o local por onde pessoas entram e saem o dia inteiro. Portanto, um ponto central de luz no teto é indicado para que todo o ambiente possa ser iluminado.

Também é possível acrescentar pontos de luz focais, com pendentes de luz direta, abajur e luminárias. Fique atento ao tamanho de sua sala.  

 

No quarto

 

Este cômodo é versátil, pois algumas pessoas usam exclusivamente para dormir, outras para ver televisão por longas horas, sentar numa poltrona e relaxar, e muito mais. O foco é sempre um: conforto.

 

Pensando nisso, a iluminação deve ser indireta, ou seja, os pontos de luz devem ter baixa intensidade e não devem incidir ativamente sobre os indivíduos. Instale spots de luz baixa em posições estratégicas, entre alguns móveis, por exemplo. Plafons são interessantes porque reduzem a intensidade da luz e facilitam o relaxamento.

 

Na cozinha

 

Este ambiente, mesmo que você cozinhe pouco, precisa ser bem iluminado, pois é importante enxergar bem os alimentos enquanto são higienizados e preparados, onde estão os utensílios, manusear objetos de vidro e pontiagudos, e muito mais.
Dessa forma, utilize uma iluminação uniforme sem variação de tonalidades. Se você possui um balcão de cozinha, pode incluir luminárias pendentes para ampliar a visibilidade do local, unindo estilo e funcionalidade.

Anotou tudo? Agora é só contratar um profissional especializado para fazer os reparos necessários ou as trocas de lâmpadas e pronto. Seu lar vai ficar aconchegante, funcional e ainda mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *