11 de fevereiro de 2021

5 Dicas Práticas para economizar dinheiro em casa

11_-economizar-dinheiro-em-casa---Blog-Fortex

Cuidar das finanças pessoais é um hábito essencial para quem quer tranquilidade no presente e no futuro. Trabalhar o orçamento doméstico com inteligência e equilibrar as despesas mensais são alguns dos grandes diferenciais de quem consegue economizar dinheiro e fechar o mês no azul, e esse caminho não precisa ser árduo.

Não deixe que o momento de pagar contas seja tortuoso e um desafio mensal. Ao fazer pequenas modificações no dia a dia, criar hábitos inteligentes, seja na hora de se planejar ou economizar com energia, compras e lazer, você vai conseguir não só poupar, mas também viver com tranquilidade e sem grandes sustos com despesas inesperadas.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe, a gente tem algumas dicas valiosas que vão te ajudar a economizar dinheiro de forma prática em casa. Confira.

More em uma localização estratégica

Ao optar por morar numa localização privilegiada e estratégica na cidade, como nos empreendimentos Fortex, além de economizar com deslocamento, você ganha tempo com o trajeto.

Viver perto do seu trabalho, de escolas e faculdades, centros médicos, shoppings, praias e supermercados facilita o seu dia a dia, te ajuda a economizar combustível e ainda te dá tempo de qualidade para aproveitar a vida.

Utilize a academia e a área de lazer do condomínio

Morar em um condomínio com área de lazer completa lhe ajuda a economizar dinheiro porque você terá piscina, churrasqueira, salão de festas, parquinho, quadra poliesportiva, academia e muito mais sem precisar pagar mensalmente por esses serviços fora de casa.

Quem tem filhos, principalmente, sofre para encontrar atividades que entretenham as crianças nos fins de semana. E se você gosta de se exercitar, certamente inclui a mensalidade da academia em seu orçamento. É preciso fazer escolhas inteligentes para ter uma reserva financeira.

Portanto, escolher um imóvel que te dê condomínio com lazer completo, como o Residencial Clube Jardim Europa, o Alameda das Mangabeiras ou o Edifício Innovare, é a melhor opção para economizar dinheiro e ter qualidade de vida sem gastos desnecessários.

Faça as compras do mês de forma estratégica

Economizar no supermercado em tempos de alta de preços faz uma diferença notável no orçamento mensal. As dicas aqui são voltadas à praticidade, já que não é possível fugir muito do que é estritamente necessário ser comprado.

Então sempre faça uma lista do que vai comprar e se atenha à ela. Pesquise preços e fique atento aos dias da semana com promoções nas sessões de hortifruti, produtos de limpeza e ofertas no geral. Não compre somente marcas famosas, elas geralmente são mais caras e muitos produtos de marcas menos conhecidas oferecem a mesma qualidade, sabor e eficiência.

Peça menos delivery, cozinhe mais

A facilidade de encomendar a comida que quer e em pouco tempo comer e não ter louça para lavar é incrível, mas gera gastos mensais que fazem toda a diferença em seu orçamento. Então que tal aproveitar mais a cozinha de casa, inovar no cardápio e ainda economizar dinheiro?

Para não ficar monótono, vale a pena programar um cardápio semanal para cozinhar em casa. Isso traz diversas facilidades, já que você consegue visualizar todas as refeições e assim evitar de comer os mesmos pratos sempre. O melhor de tudo é que você escolhe os ingredientes, da marca que preferir, e tem total controle sobre os gastos.

Utilize luz e ventilação naturais e economize energia

Além de beneficiar o seu bolso e deixar o ambiente mais aconchegante, utilizar a luz natural no apartamento ao máximo é uma atitude sustentável, pois para que a energia chegue até o seu lar são consumidos diversos recursos naturais importantes para o ecossistema. Então evite acender as luzes durante o dia e aproveite a luz do sol o máximo que puder, assim você verá uma diferença notável na hora de pagar a conta de energia.

O mesmo pode ser feito no quesito ventilação. A gente sabe que tem dias que é impossível não ligar ventilador ou ar-condicionado devido às altas temperaturas, especialmente no verão. Mas sempre que puder aproveite a ventilação natural deixando todas as janelas abertas e até a porta de vez em quando. 

Outra dica bastante válida é escolher um apartamento com face nascente. Eles são excelentes, pois garantem uma temperatura agradável o ano inteiro e evitam o uso do ar-condicionado diariamente por longas horas. O Edifício Innovare, por exemplo, é totalmente voltado para o nascente e é uma ótima opção para quem quer conforto e economia.

Viu que com dicas práticas é possível fazer economia e não ter sustos na hora de pagar as contas do mês? Agora reveja seus hábitos alimentares, financeiros e dentro de casa no geral e mude de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *